Buenas moçada, neste último sábado, dia 14 de maio a delegação tricolor desceu a serra rumo a capital para enfrentar a equipe do La Barca FC. Como já sabíamos seria um jogo difícil visto a qualidade do adversário e para complicar ainda mais ficamos detidos por mais de uma hora na Policia Rodoviária de Feliz, suspeitasse que tivesse sido denúncia anônima de transporte de craque, mas com o desembarque da equipe eles puderam verificar que a carga era outra (craques da bola) e com o acerto da papelada fomos liberados e seguimos rumo ao confronto.
Chegando ao Parque Lami, corremos ao vestiário para não atrasar mais o jogo e fomos a campo, aonde depois de a bola começar a rolar,tivemos outro contra ponto, os uniformes se assemelhavam. A equipe Labarquense providenciou outro uniforme e demos sequência a peleia.
Com a bola rolando o jogo começou pegado e retrancado,sendo disputado no centro do campo, aonde as duas equipes bem postadas,buscavam espaços, trocando passes para a progressão ao ataque.
O primeiro tempo foi de muita disputa, pouca inspiração e pouquíssimas chances de gol. A equipe Labarquense foi quem mais assustou, sendo o arqueiro Ricardo o destaque, com três defesas de grande grau de dificuldade.Sendo a mais bonita proveniente de um chute de fora da área aonde a bola desviou nas costas da defesa e estava indo no contra pé para o fundo do gol,quando o nosso guarda meta como um gato buscou no cantinho a bola, salvando assim a equipe de levar o gol.
E para primeira etapa não passou disso, o Furão teve poucas oportunidades no ataque, não chegando a causar grandes riscos ao gol adversário, mas a tática do Professor Adroaldo estava dando certo. A equipe estava bem postada e tentando se adaptar ao gramado, que estava muito castigado, tornando difícil o domínio e a condução da bola.
.
Para a segunda etapa, entramos em campo com apenas duas substituições (não tínhamos mais ninguém no banco de reservas). O goleiro Gilma no lugar do Ricardo e nosso meia atacante Maycon no lugar do improvisado na lateral direita Dieck.
Rolando a bola, o Mustela começou a encurralar o La Barca em seu campo bloqueando a saída de bola e chegando ao ataque em diversas oportunidades, tendo chances claras de gol, sendo a mais clara delas uma cobrança de falta no canto direito da grande área, aonde o nosso meia atacante Alan cobrou, cruzando a bola perigosamente dentro da pequena área, o zagueiro Bitcha e o volante Alex entraram sozinhos, mas não conseguiram converter a oportunidade, o zagueiro raspou a bola no pé e além de não empurrar pro gol,tirou a bola do volante que chegava logo atrás pra concluir.
E prevalecendo aquela velha métrica do futebol aonde quem não faz leva, o La Barca que estava acanhado chegou ao gol com o volante Fá,que acertou um chute de três dedos da entrada da área no ângulo direito do gol,fazendo um belo gol.
A partir de então o jogo ficou aberto, com as duas equipes tentando o gol, mas não passou disso. Placar final, La Barca FC 1 X 0 Deportivo Mustela.
Tivemos um bom desempenho, como estamos tendo durante a temporada, mas os jogos se definem nos detalhes, a equipe tem que se empenhar para melhorar o aproveitamento nos lances de gol. Um dos destaques da segunda etapa foi o volante Rafa que atuou na ala direita e por lá bloqueou os avanços do ataque adversário. Outro ponto positivo foi o retorno do lateral Jefeli que estava se recuperando de lesão e fez um teste para ver como o joelho se comportava e se saiu muito bem. Toda a equipe está de parabéns, mesmo jogando fora mostrou que é uma equipe de qualidade.
Após o jogo, fomos recepcionados no Restaurante Século XXI aonde comemos um delicioso churrasco e encerramos o clássico como deveriaser, comendo, bebendo e jogando conversa fora.
Escalações:
Deportivo Mustela: Ricardo (Gilma), Dieck (Maycon), Carecone e Bitcha, Jefeli, Rafa, Elias, Bigua, Alex, Alan e Lê. Técnico: Adroaldo.
La Barca FC: Luís, Dan, Cléber, Raphinha e Carboni(Badeco), Lúcio (Fá) e Natã, Tião (Diego), Pedrinho e Japão (Antônio) e Júnior(Fernando).
Neste próximo sábado enfrentaremos a forte equipe do Verde e Rosa de Garibaldi em seu campo. Para esse jogo teremos que lidar com odesfalque do nosso centroavante Lê9, que sofreu uma distensão na virilha e ficara longe dos gramados para tratar a lesão.
Jogo para reverter o chocolate do último encontro. Avante Mustela!