O jogo do final de semana chegou a estar ameaçado mas depois de muitos telefonemas e conversações chegamos a um acordo para realizarmos um amistoso com o time do Clandestino F.C. de Garibaldi(RS), o que independentemente do resultado provou ter sido uma decisão acertada. Pela cronologia dos fatos, a confusão começou quando tempo atrás contatamos o pessoal do Tamandaré F.C. para cogitarmos a transferência do jogo deste final de semana para setembro quando teríamos uma data livre por motivo de que estávamos buscando uma data para realizarmos a 1ª Feijoada do Deportivo Mustela, o que não foi aceito pelo adversário e a decisão foi de que se não é possível alterar fica valendo o que já estava agendado.
Eis que chegou o dia do jogo, e em contato com o Tamandaré foi inicialmente confirmado o jogo, porém minutos após nos foi comunicado que havia sido marcado outro jogo para esta data e que para não quebrar o acordo o time adversário jogaria duas partidas na mesma data, as 14 horas com o Vila Rica em Farroupilha e às 16 horas contra o Deportivo Mustela no campo do Tamandaré. Isso não nos pareceu uma boa saída, visto que jogamos nos sábados para nos divertirmos e isso não pode se transformar numa epopeia. Novamente conversamos e achamos por bem cancelarmos o nosso jogo e o adversário poderia cumprir o seu compromisso.
A parte 2 da negociação, envolveu a busca por um adversário que viesse, de última hora, mas proporcionasse conosco momentos de descontração e amizade. O contato feito com o amigo Paulo Santos do Clandestino F.C. que anteriormente já entrara em contato conosco mas não houve a possibilidade de marcarmos um amistoso por falta de datas. O Clandestino tinha jogo marcado para o domingo, mas já com a preocupação pela previsão de chuva o que os deixaria sem jogo para o final de semana. A oportunidade caiu como uma luva para ambos, para o Mustela encontrar um adversário e para o Clandestino fugir do possível cancelamento do seu jogo no domingo e assim ambos manteriam seus quadros em atividade no final de semana.
Agenda acertada, no sábado os dois times chegaram cedo no campo do Floresta, antes mesmo da arbitragem, mas como a agenda previa o início do jogo para as 15 horas a agenda foi seguida a risca.
Em campo, o Clandestino apresentou uma equipe bastante jovem e de boa qualidade técnica, o que forçou ao Furão Tricolor cadenciar o jogo e trocar passes para que tivesse o controle da partida. E isso deu certo, o time esteve bastante calmo e com posse de bola, fazendo inversões de jogo e evoluindo bem conseguiu abrir 2 a 0 no placar no primeiro tempo. Outro fator importante foi a presença de quase todo o elenco a disposição do treinador neste sábado o que permitiu ao treinador Gilma fazer as trocas mantendo o fôlego do time para o enfrentamento do time jovem de Garibaldi. Além dos dois gols, o tricolor ainda desperdiçou algumas boas oportunidades de ampliar e em uma formatação diferente, jogou com três zagueiros e demonstrou solidez defensiva o que fez com que o goleiro Guiné fosse um mero expectador na primeira etapa do jogo.
Na segunda etapa, o alvi-negro garibaldense voltou mais objetivo com menos trocas de passes e mais veloz e incisivo no ataque o que exigiu mais do Deportivo física e tecnicamente. O time resistiu bem nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, mas depois caiu um pouco de produção e acabou sofrendo uma pressão do adversário. Mesmo assim as chances de gol para o Clandestino foram raras e os arremates a gol pararam na atuação segura do novo goleiro Daniel. Até que já aos 33 da segunda etapa, o time visitante alçou uma bola na área nas costas da defensiva tricolor, que desatenta não acompanhou a entrada do atacante adversário que disputou com o goleiro do Mustela e este acabou cometendo o pênalti convertido com precisão pelo Clandestino.
Esse gol deu novo ânimo para o time visitante que pressionou mas não conseguiu chegar ao empate. O jogo foi disputado até o úlitmo minuto e o Deportivo Mustela garantiu a vitória na raça, chegando a deixar literalmente o sangue na peleia conforme demonstra a imagem do zagueiro Rafa que numa disputa acabou sendo atingido na testa em uma disputa, que é capa desta matéria.
No fim, o jogo marcou um enfrentamento inédito para o Deportivo Mustela e a nona vitória na temporada de 2012, marcando a reabilitação do time depois de uma sequência de resultados negativos. Por outro lado, é necessário parabenizar a equipe do Clandestinos que recém foi formada, conforme informações dos próprios integrantes, mas que veio para o campo e apresentou um futebol de boa qualidade e melhor que isso um comportamento elogiável com um espírito desportivo e leal, tomara que mantenha esse tipo de perfil.
O Deportivo Mustela volta a campo no próximo sábado na cidade de Carlos Barbosa(RS) contra a tradicional equipe do Estudantek, onde esperamos repetir a boa atuação deste final de semana e se possível com vitória para manter a boa fase. Neste sábado o time contou com a presença dos atletas: Rafa, Torres, Oldair, Supla, Roque, Joel, Jesus, Daniel, DallAgnol, Sandro, Guiné, Vilson, Mazzotti, Lê, Marcelo, DeToni, Lahm e Cesar, do treinador Gilma além dos lesionados Guilherme (a muito sumido dos campos) e Biscuila.
Lembramos a todos os amigos que já estão a disposição dos interessados, os ingressos para a 1ª Feijoada do Deportivo Mustela que acontecerá no dia 25 de Agosto de 2012 na sede da Associação dos Moradores do Bairro Humaitá, com música ao vivo e muita animação, além é claro da feijoada. Para obter ingressos, que são limitados, entre em contato conosco através do site na seção fale conosco ou pelo número (54)9978-1656. O ingresso individual custa R$ 35,00.